Arquitetura enquanto Design de Interiores.
- requintearquiteton
- 30 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

A diferença entre os profissionais que executarão o serviço esta nas restrições impostas conforme a área de atuação.
O design e interiores ainda não é reconhecido como uma profissão regulamentada e o principal entrave encontrado pelos profissionais é em relação a proibição de mexer com a estrutura física do ambiente, como derrubar ou construir paredes.
Toda alteração estrutural precisa passar por um profissional de arquitetura ou engenharia civil.
“O design deve definir a concepção do espaço existente e pensar no bem estar das pessoas que vão estar nesses ambientes projetados. Algumas pessoas não dão importância, mas uma cadeira confortável e uma iluminação que proporcione bem estar não são por acaso. Bem estar é a base do design de interior.(Anna Rezende Galeotti, Arquiteta e coordenadora do curso de design de interiores da Universidade Anhembi Morumbi).
“O design tem como característica ser mais detalhista enquanto o arquiteto projeta ambientes mais limpos, sem carregar nos elementos”.(Jéthero Cardoso de Miranda,arquiteto urbanista e coordenador do curso de design de interiores do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo).
O arquiteto possui uma gama de informações muito grande.
Um é complemento do outro.
Entrevista com a Arquiteta Camila Peraro.
PERGUNTA 2 - Quando você faz o projeto de um edifício, você é contratada também para fazer o projeto do interior?
RESPOSTA: Depende ,na maioria das vezes sim. Penso no projeto de arquitetura e ao mesmo tempo no projeto do interior, na disposição do mobiliário, há uma relação forte entre esses dois projetos.
PERGUNTA 3 - O arquiteto é capaz de fazer o design do interior de uma obra?
RESPOSTA: Sem dúvidas sim, pois ele deve pensar na obra como um todo e não em partes.
Entrevista com o professor de Arquitetura e Urbanismo da UNAERP, Edson Salerno.
PERGUNTA 3 - Qual a importância do design de interior na arquitetura?
RESPOSTA: É igual engenharia civil para a arquitetura, um depende do outro, não é possível trabalhar sem o design de interiores em uma obra. Os três trabalham juntos á importância de igual valor.
PERGUNTA 4- Qual a relação entre ergonomia, design e estruturas?
RESPOSTA: A ergonomia trata da relação entre o homem e o objeto. Nesse caso é preciso criar um móvel que seja ergonomicamente funcional e confortável, para que a pessoa não tenha problemas no corpo e se sinta bem. A relação entre esses itens é íntima.
PERGUNTA 5- Qual a relação entre o projeto de um móvel e o projeto de um edifício?
RESPOSTA: Depende do tipo de relação que foi estabelecida, quando o arquiteto é contratado para fazer os dois projetos, existe uma relação íntima. Quando arquitetos e designers são contratados para fazer um único projeto, o ideal seria haver um dialogo entre eles para definirem conceitos e executarem um bom trabalho.
コメント